DICAS PARA EVITAR O RESSECAMENTO DOS FIOS NA LAVAGEM!

Ei Belas,tudo bem com vcs?

Nesse post eu vou falar um pouco sobre o ressecamento dos fios causado pelo shampoo durante a lavagem.Quando eu fiz o meu big chop (grande corte) , por não ter muita informação  e ainda estar aprendendo a lidar com o meu tipo de cabelo , cometi muito erros.

Hoje percebo o que mais ressecava meus fios era a forma com que eu usava o shampoo e a falta de alguns cuidados que  fazem toda a diferença na hora de lavar os cabelos.

Quando estamos passando por alguma mudança é normal cometemos alguns erros , então é fundamental você pesquisar bastante , ler muito sobre seu tido de cabelo e como cuidar, para que desta forma você alcance seu objetivo.

Então vamos para algumas dicas importantes.Elas serão o  inicio para a mudança dos seus fios !

1 - A ESCOLHA DO  SHAMPOO

Dê  preferencia a shampoos livres de sulfatos,parabenos, etc.Esses shampoos são mais leves , vai limpar seus fios sem agredir.Escolha os mais cremosinhos. Para facilitar na hora da compra você pode optar pelos indicados para técnica Low Poo.

Tem muitas meninas que optam pela técnica NO POO.Mas eu particularmente não me adaptei,preciso do shampoo para sentir o cabelo limpinho,sabe?

2 - PRE POO    (ANTES DO SHAMPOO)

Esse tratamento sem duvida é o meu preferido  e  cada dia  percebo as mudanças nos meus fios.
o pre poo você vai  fazer antes de iniciar  a lavagem com shampoo.Ele vai proteger os fios do shampoo e permitir uma limpeza maior dos cabelos.Hoje no mercado você consegue encontrar vários produtos para esse fim, mas também pode usar o que já tem em casa, como, óleo de coco,azeite extra virgem, mascaras e condicionadores.

Eu gosto de usar muito  o yamasterol amarelo e óleo de pequi.Para o meu cabelo essa combinação foi perfeita.


3 - DILUA SEU  SHAMPOO COM ÁGUA 

Essa dica vai evitar que você pese a não na quantidade de shampoo.Esse erro eu cometia muito, aplicava uma quantidade muito grande  e repetia por várias vezes.

Para que seu cabelo fique limpinho e cheiroso ,não é necessário jogar o  vidro todo de shampoo nos cabelos rsrs.


Eu gosto de usar 1 colher (café) para uma xícara de água.Na hora da aplicação faça pela parte de trás, próximo a nuca, quando você joga vai alcançar todas as partes do seu cabelo,proporcionando maior limpeza.

4 - HIDRATE SEMPRE OS CABELOS

Esse é um passo muito importante.Não adianta nada você ter todos os cuidados acima e não hidratar os cabelos com frequência.A hidratação manter  a água dos fios ,vai te proporcionar cabelos macios, brilhosos e sedosos.


E aí, gostaram!!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Queridinha do momento:Urban Decay Nyc Palete

LOOK DA NEGA:SAIA LÁPIS + CROPPED!